MPRN investiga uso de verbas públicas em evento "Rolê Vermelho" em Natal
Paralelamente à investigação do MPRN, também tramita na Câmara Municipal de Natal um processo de impeachment contra a parlamentar petista.
- 28 de agosto de 2025
- Em: Política
Explore outras notícias
Confira as últimas notícias publicadas em nosso site.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) instaurou, nesta quarta-feira (27), um inquérito civil para apurar a possível destinação irregular de recursos públicos no evento “Rolê Vermelho”, realizado em Natal no dia 9 de agosto.
A investigação está sob responsabilidade da 60ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da capital.
A polêmica ganhou repercussão após a vereadora Brisa Bracchi (PT) divulgar em vídeo um convite para o evento intitulado “Rolê vermelho – Bolsonaro na cadeia”, que teria caráter de comemoração à suposta prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O caso só chegou ao Ministério Público após denúncia apresentada pelo vereador Herberth Faustino (União Brasil), que tem se destacado na Câmara Municipal pelo combate ao uso indevido de verbas públicas. Faustino foi parabenizado por diversos parlamentares e lideranças por sua postura firme em defesa da ética e da transparência.
Paralelamente à investigação do MPRN, também tramita na Câmara Municipal de Natal um processo de impeachment contra a parlamentar petista.
👉 Opinião Destá News: a denúncia do vereador Faustino mostra a importância da atuação vigilante dos representantes eleitos. O uso de dinheiro público em eventos de caráter político-partidário é inaceitável e precisa ser combatido com rigor.