Moraes solicita parecer da PGR sobre aumento da segurança na residência de Bolsonaro
A tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares fazem parte das restrições impostas a Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar em Brasília desde 4 de agosto.
- 25 de agosto de 2025
- Em: Política
Explore outras notícias
Confira as últimas notícias publicadas em nosso site.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) que envie um parecer em até cinco dias, analisando a necessidade de reforçar o policiamento na residência de Jair Bolsonaro, em Brasília.
O pedido foi feito após um ofício da Polícia Federal, justificando a medida no âmbito da ação penal que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado, entre 2022 e 2023. O processo envolve Bolsonaro e outros sete réus e tem o julgamento marcado para 2 de setembro.
Entre os pedidos da PF, está a intensificação da segurança ostensiva nas redondezas da casa do ex-presidente, além da manutenção e monitoramento do sistema eletrônico de vigilância — incluindo a tornozeleira eletrônica que ele utiliza.
-
A tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares fazem parte das restrições impostas a Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar em Brasília desde 4 de agosto. Visitas estão limitadas a familiares e advogados, e qualquer outra requer autorização judicial.
-
A PF levantou indícios de que Bolsonaro poderia tentar fugir à Embaixada dos Estados Unidos, situada a cerca de dez minutos de sua residência, com o objetivo de solicitar asilo político.